Entre a escrita e a imagem

 

Entre a escrita e a imagem - SELECIONADOS

 

Número total de inscritos: 40

Selecionados: 15

Suplentes: 11

 

Selecionados (por ordem alfabética)

Adriano Salvi

Anna Theresa Schipmann Rebelo

Daniel Rosa dos Santos

Didiê Kinsey Copetti Chagas

Dirlei Felippe

Douglas Hinckel Faustino

Eduarda Vidal Ennes Amorim

Gustavo Zinder

Felipi Porto Pimentel

Karen Simões Ferreira Stuchi

Leonardo Bittencourt

Lilian Regina Schmeil

Melize Deblandina Zanoni

Rita de Cássia Castro Duarte

Suellen Cordovil da Silva

 

Suplentes (por ordem de chamada)

Caio Henrique Leivas Borges

Amilcar Morel Britez

Luiz Cláudio Cerqueira Baptista

Mario Americo Molina

Roséli Aparecida Vargas

Steven Eloy Delgado Gallardo

Keny Henrique Mariguele

Lídia Radke

Lourenço Rômulo Innocêncio Neto

Dilsomar Keller

Paulo Roberto de Souza

 

Os selecionados e suplentes deverão responder ao formulário de confirmação de participação no curso: https://forms.gle/6Jv3wwiHxW1ELWFF8

 

OBSERVAÇÃO: devido ao agravamento da pandemia de COVID-19, sobretudo em Santa Catarina, e com os decretos estaduais estipulando lockdown aos finais de semana, cogita-se iniciar o curso de maneira virtual (via Zoom) e assim que possível retornar às aulas presenciais.

Como as aulas virtuais são mais cansativas, é provável que ocorra  mudança nos horários, para que fiquem mais espaçados, mas isso será definido de comum acordo e mantido nas datas já estipuladas.

 

Por enquanto, as datas e horários continuam essas:

Sábados e domingos, nos meses, dias e horários abaixo:

Março: 13, 14, 20, 21, 27 e 28

Abril: 10 e 11.

Das 14h às 17h e das 17h30min às 20h45min.

 

O curso (50 horas) é uma experiência centrada na produção de contos e na sua adaptação para a linguagem audiovisual, seja de curta ou longa-metragem. Em um primeiro momento, os participantes produzem contos assessorados pelo facilitador, que serão analisados à luz da teoria literária e da escrita criativa, e depois serão adaptados à linguagem audiovisual (argumento e roteiro), com assessoria do facilitador. Ao final, será publicado um livro virtual para servir de mostra da produção local.

Duração: 50 horas. Presencial.

Vagas: 15.

Regras Covid-19: uso de máscara obrigatório, distanciamento social, álcool gel e proibido o empréstimo de materiais.

Local de realização: Arthouse BC, R. São Paulo, 581-1 - Estados, Balneário Camboriú - SC, 88339-025.

 

Datas:

Sábados e domingos, nos meses, dias e horários abaixo:

Março: 13, 14, 20, 21, 27 e 28

Abril: 10 e 11.

Das 14h às 17h e das 17h30min às 20h45min.

Facilitador/mentor: Carlos Henrique Schroeder (1978, SC)  é autor de Ensaio do vazio (7Letras, 2007), adaptado para os quadrinhos; da coletânea de contos As certezas e as palavras (Editora da Casa, 2010), vencedora do Prêmio Clarice Lispector, da Fundação Biblioteca Nacional, e do romance As fantasias eletivas (Record, 2014), em adaptação cinematográfica e lançado na Espanha pela Maresia Libros. Este livro também foi leitura indicada nos vestibulares UFSC, UDESC e Acafe nos anos de 2016 e 2017. Publicou também História da chuva (Record, 2015), obra contemplada pela bolsa Petrobras Cultural. Em 2020 lançou "Aranhas" (Record), com narrativas breves inspiradas em espécies de aranhas. Já palestrou e debateu sobre sua obra em diversos países, com destaque para França (Sorbonne Université), Espanha (Casa Amèrica Catalunya) e México (FIL Guadalajara). Tem contos traduzidos para o inglês, alemão, espanhol e islandês.

No cinema, Schroeder foi um dos vinte selecionados para a oficina de roteiro da Festa Literária Internacional de Paraty, em 2008, e teve aulas com a cineasta argentina Lucrecia Martel e com o brasileiro Sérgio Machado. Foi produtor executivo, professor e assessor de roteiro dos cinco curta-metragens finalizados no projeto Jaraguá em Curtas, em parceria com o Escritório de Cinema, em 2010. Em 2018, assessorou a adaptação de um dos seus textos para curta-metragem, resultando no curta Copi, atualmente em circuito de festivais. Coautor do roteiro do longa-metragem As fantasias eletivas, baseado em seu romance homônimo, e vencedor do Prêmio Catarinense de Cinema 2018. Desenvolve projetos de longa-metragem e séries com diversas produtoras catarinenses.

 

Projeto selecionado pelo Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura –Edição 2020, executado com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura.

Inscrições: de 10 a 28 de fevereiro pelo formulário https://forms.gle/KfmSGGrp1FAa4tGaA

Resultado com os 15 selecionados: 1.º de março no site www.designeditora.com.br

Pague com
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

Design Produções Ltda - CNPJ: 07.855.644/0001-00 © Todos os direitos reservados. 2021